Subscribe:

terça-feira, 21 de julho de 2009

Às vezes, fazer besteira é necessário!


Num impulso faço aquilo que, em outro momento, já havia passado pela minha cabeça, mas que um "filtro" chamado juízo tratou de reter. A ideia esvaiu-se, porém como em todo filtro, os resíduos continuam ali. De repente, num surto de "ah, não quero nem saber!" esqueço o que me segurava e... Está feito o estrago!

No instante seguinte, de volta à minha própria consciência, vem a pergunta: "Será que deveria ter feito isso?" E uma espécie de ressaca moral invade o meu estado de espírito, temporariamente... Mas, ao me dar conta que aquele nó na garganta, que estava cada vez mais apertado, se desata - coisa que há tempos tentava, sem sucesso, fazer - sinto que aquela era uma "pequena besteira" necessária.

Sabe aquela coisa que você julgava errada mas que, no fim das contas, acabou se tornando o melhor a se fazer? É aquilo que você faz por impulso, no calor das emoções (ou sob efeito alcoólico), e que logo em seguida você bate na testa e pensa: "Que merda eu fiz!". Entretanto, ao analisar melhor a situação, você vê que não foi tão ruim assim e que se pode tirar um bom proveito disso.
E as consequências? Mesmo que ainda não se consiga medi-las, você sabe que não são graves e espera que não deixem sequelas.

Não foi a primeira vez que isso aconteceu, nem vai ser a última. Às vezes as coisas se resolvem estranhamente. Você fica um tempo procurando a solução, racionalmente, e nunca a encontra. De uma hora pra outra, numa atitude "impensada" ou "improvável" (e certamente inesperada) tudo começa a ficar mais leve. Foi a partir daquele "tropeço" que você passou a enxergar a situação por outros ângulos, mesmo que tenham aparecido alguns hematomas e pequenos arranhões.

Todo mundo já fez pelo menos uma besteirinha na vida. Isso é fato. Mas, você já fez alguma da qual não se arrependeu depois?

4 VOCÊ PODE MIAR AQUI!:

Cibelle disse...

Geralmente quando eu me arrependo desse tipo de "besteira" passa rápido.. É só uma ressaquinha moral mesmo, que logo desaparece...
Os arrependimentos que mais persistem na minha cabeça são os do tipo "eu devia ter feito isso", "eu devia ter dito aquilo"...
E na psicologia a gente aprende o quanto os resíduos do nosso filtro podem nos fazer muito mal um dia!
Fico com as minhas ressacas morais passageiras ;)

Nai disse...

É vero. Melhor fazer do que se arrepender de não ter feito. Isso é muito pior do que ter ressaca moral, por mais braba que ela seja. Pelo menos vc não se reprime! hehehe ;)

Unknown disse...

Nem me fale, sempre me arrependo do que não fiz... vai ver que é por isso que ando fazendo tanta loucura... acho que para compensar o tempo perdido =D

Dani

Nai disse...

Você é desprendida, Dani!
hahahaha ;)

Postar um comentário

Comente, ou melhor, mie à vontade!