Subscribe:

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Mulheres Atípicas


Que mulher tem lá as suas complicações (em maior ou menor grau), que parecem uma montanha-russa e sempre têm suas nóias, principalmente em frente ao espelho, isso é verdade. Mas, que "mulher é tudo igual, só muda a tintura de cabelo e o endereço", como alguns homens dizem por aí, é um pouco demais em alguns casos peculiares.

Baseado em características minhas e que, fui descobrindo também em amigas próximas (há algum tempo atrás pensava que eu era a única exceção da espécie), percebi algumas das características em comum de mulheres atípicas (pelo menos das que eu me identifico):

Fazer compras é um saco!
Ir ao shopping não é terapia, muito pelo contrário, é estressante. Ficar de loja em loja provando tudo quanto é roupa, com aquela vendedora dando pitaco e te empurrando mais e mais vestimentas - fazendo aquela pilha de peças que você leva pro provador - das quais 90% não caem bem ou não fazem o seu estilo, é de deixar uma "atípica", por vezes, de mau-humor. É claro que é bom renovar o guarda-roupa, mas ir às compras é que é o problema.

Comédia Romântica não é o tipo de filme preferido.
Elas podem assistir de vez em quando a esse tipo de filme, sem problemas. Mas eleger uma historinha "mamão com açúcar" como a favorita, ou chorar no cinema quando o mocinho faz uma declaração super-apaixonada, não é nem um pouco do feitio delas. É muito melhor assistir a um suspense com um roteiro bem elaborado e instigante, um terror psicológico sem assassinos óbvios e mascarados, à la Pânico, ou a um drama inteligente do que a esses filmes engraçadinhos e com final feliz romântico. Novelas também estão fora da lista.

"Pegar sem se apegar" pode ser um lema feminino também!
Nem toda menina fica no pé de um carinha depois de ficar uma(s) vez(es), mesmo que tenha sido bom e, também, nem sempre se espera que o cara mande mensagem fofinha no dia seguinte. Pelo contrário, quando uma atípica adota esse lema (e o segue com convicção), o cara que fica ligando, mandando sms, scraps e afins é visto como grudento e, dependendo do caso e da pegada, pode ser descartado facilmente. O desapego é tanto que pode até render indicações de tipos interessantes para as amigas, sem sentimentos de posse! Porém, não estou dizendo que essas mulheres nunca se apegam, ou que elas querem agir como homens, mas também não são tão emocionais como a maioria e, por isso, não se apaixonam pelo primeiro que diz coisas bonitinhas e é todo fofinho (o que muitas vezes é uma tática pra que a menina "libere" logo). Mas não as confundam com periguetes!

Casar e ter filhos não é um sonho.
Quem diz que toda menina sonha em casar com um príncipe encantado e ter filhos é porque não conhece nenhuma que seja "fora dos padrões". Uma atípica pode sim, casar e ter filhos, mas ela não fica sonhando a vida toda com isso, se imaginando entrando de véu e grinalda na igreja, imaginando como os filhos vão ser e etc. Pelo contrário, elas torcem o nariz (pelo menos quando são jovens) para o casamento, não acham que essa seja a grande fórmula para ser feliz e algumas, nem pensam em ter filhos. Se isso tudo acontecer na vida delas, é porque foi de uma forma natural e bem "pé no chão" e raramente vai acontecer cedo, antes de se ter aproveitado tudo o que a vida de solteira pode oferecer.

Meiguice não é uma característica.
Como já falei em outro post, um dos traços de personalidade que pode se tornar irritante é a meiguice. Muita fofura e aquele mundo cor-de-rosa não pertencem ao mundo das mulheres não-comuns. Claro que, por não serem meiguinhas elas sejam ogras, mau-educadas ou "machudas". Há feminilidade sem usar cor-de-rosa, falar baixo e ser doce o tempo inteiro! É melhor ter personalidade e presença do que ser um "ursinho carinhoso".

Não dê flores, chocolates e ursinhos de pelúcia.
Seja mais criativo! O cara pode até dar um desses presentes alguma vez, se a garota curtir, mas que os próximos sejam mais originais... Melhor observar o que a garota gosta do que ficar sempre na fórmula "infalível", pois ela não "derrete o coração" de todo tipo de mulher.

Um pouco de romantismo não faz mal, mas sem melação.
É bom ouvir coisas bonitinhas quando são sinceras e sem exageros ou frases prontas, ou quando uma atitude inesperada fala pelas palavras. Quando surgem espontaneamente, sem pressão ou cobranças, uma mulher atípica pode se derreter sim, até porque não temos uma pedra no lugar do coração. Quando elas estão apaixonadas, então, se permitem serem "bobas" em alguns momentos, mas sem tirar os pezinhos do chão e ficar se iludindo.

Sem cenas de ciúmes ou proibições, por favor.

Elas prezam pela sua liberdade, mesmo quando estão namorando.
Não é um homem que vai chegar, entrar na vida da garota e começar a dizer o que ela pode ou não fazer, que ela só deve sair com ele e afastá-la dos amigos. Cenas de ciúmes e vigilância 24 horas são abomináveis. O inverso também não vai acontecer. Cada um tem a sua vida particular, a sua individualidade, além de ter uma vida a dois. Isso resume tudo.

Sabemos utilizar qualquer aparelho eletrônico (e se não soubermos, nos viramos com os manuais), conseguimos trocar lâmpadas e abrir latas.
Nem sempre precisamos dos homens para essas tarefas... Mas, é óbvio que não é isso que vai fazer uma mulher ser independente.

Um fato curioso é que, muitas vezes, a mulher atípica pode acabar "assustando", e até, repelindo, muitos carinhas que curtem uma menina que dependa dele para tudo, que seja meiga e "frágil". Melhor que eles não se sintam atraídos mesmo, porque esse tipo dificilmente cairia no gosto de uma menina com as características citadas. Porém, elas acabam sendo muito seletivas, já que não conseguem descer o nível para investir em alguém que não seja compatível com a sua forma de pensar e agir, a não ser que estejam na seca e queiram apenas uma boa "pegação" (no meu caso, nem assim consigo abrir exceção! rsrs).

7 VOCÊ PODE MIAR AQUI!:

Julie Alencar disse...

E eu que achava que tinha algumas coisas em comum com voce!!!huiehiueuheihieuhiuee...Concordo que as mulheres atípicas existem e acredito até que, ultimamente, elas têm sido mais comuns que imaginamos...

Não dá pra ser ursinho carinhoso, é muita passação você fingir ser algo só para ter a atençao de pessoas que você não da a minima...prefiro ser atípica (muitas vezes considerada chata, seletiva, antipática)a ser alguém que DEFINITIVAMENTE não sou!

E concordo que não é porque você está na seca que vai sair pegando o primeiro da esquina!

Adorei o post, continue assim com textos sempre tão criativos e legais!
Beijos

Nai disse...

Pois é Julie, as mulheres atípicas são as melhores e vão dominar o mundo! ;D
hahahaha

Cibelle disse...

Adorei Nai!
Tive muita sorte de encontrar vc(s) como amiga(s)! Não é em qualquer esquina que se acha não viu...
Concordo com cada palavra! E nem precisa dizer que me identifiquei né?? hahaha
Bjos

Unknown disse...

Naiii,
Amei o post, eh bem verdade que gosto de comprar, soh quando tenho surtos. Mas o que me faz ser um parcialmente, mais pra mais do que pra menos, eh a idéia de casar e ter filhos, mas claro que tudo bem programado... entao volto a ser totalmente atipica
hauhauahuhauhuahuahuahuahauh
Super identificação
Adorei a parte do mexer em aparelhos eletronicos, manuais e tudo mais =D
Bjooo

Dani =D

Nai disse...

@ Cibelle: esse post é a nossa cara, né! ;D

@ Danielly: você é uma mulher atípica e independente! ;D

Cibelle disse...

é mesmo nai! nao podemos esquecer que dani é uma mulher independente! hAuhauahuha
;*

Anônimo disse...

e eu que achei que estava sozinha no mundo!
Gostei muito!

Postar um comentário

Comente, ou melhor, mie à vontade!