Subscribe:

segunda-feira, 22 de junho de 2009

3 Tipos que Irritam


Existem vários 'tipos' de gente irritante por aí, cada um com a sua peculiaridade e seus 'manuais' de como encher o saco de alguém. Dentre tantos exemplares, destaco três tipinhos muito comuns que me irritam bastante e são, muitas vezes, pré-requisitos para eu não me aproximar (ou me distanciar, caso o meu radar falhe).

Aqui vão eles:


O pseudo-intelectual: é aquela pessoa que, depois de se exibir sobre diversos assuntos que considera inteligentes - baseado em opiniões intectualoides, de outras pessoas, que encontra muitas vezes através do Google - e depois de falar sobre diversos livros/filmes/bandas (que nem conhece tão bem), vem com aquele ar de desdém e a pergunta clássica: "Você não sabe quem é...?", "Você não conhece a banda...?", "Você não viu o filme...?" E faz isso em tom de surpresa. Provavelmente essa pessoa tem uma lista de bandas, que são de lá de onde "o vento faz a curva", que ninguém nunca ouviu falar e que só ele e os amiguinhos 'pseudos' dele escuta (ou nem isso). Também cita livros/autores chatos e/ou pouco conhecidos, diz que não lê best-sellers e só assiste a filmes considerados 'alternativos'. Tudo isso com a única e exclusiva finalidade de se exibir. Esse tipo é facilmente derrubado com um bom argumento inesperado, pois geralmente não domina o assunto que está falando, ou algo que ele não saiba (fica com cara de tacho).


A meiga-sonsa: não se deixe enganar pelo seu jeitinho meigo, sempre quietinha, boazinha, fofinha, 'inha' demais! Geralmente não costumo nem me aproximar de pessoas muito meigas, pois não suporto tanta 'fofura', mas claro que há excessões (desde que a pessoa além de meiga não seja sonsa). Esse tipo é capaz de aprontar mil-e-umas pelas suas costas, sair de vítima e ainda ter 'fãs' que babam o seu o ovo e acreditam que ela não fez aquilo por mal. A falsidade desse tipinho impera atrás de um sorriso, aparentemente doce.


O engraçadinho: bem comum entre os tiozões, esse tipo se acha super espirituoso e vem com piadinhas e comentários bem impertinentes ou de senso comum. Na maioria das vezes, não possuem 'semancol' e insistem num papinho ridículo e 'engraçadinho', mesmo se já tiverem levado um fora. As cantadas desses homens então... Sem comentários! São altamente broxantes, e às vezes até engraçadas (o que pode fazer uma menina rir de tamanha breguice e acabar fazendo com que o sem noção ache que tá abafando). É um tipo de mala sem alça de quem qualquer uma já foi, é ou será vítima.


É bom todo mundo estar com o seu radar anti-mala bem ligado para não cair nas 'graças' desses tipos. Porém, querendo ou não, você só acaba aprendendo a detectá-los de verdade depois que um deles cruza o seu caminho e deixa a sua marca.

4 VOCÊ PODE MIAR AQUI!:

monicat disse...

O TIPINHO NUMERO 2 EH U ÓÓÓ! Arre égua! Desinfetem, ursinhos carinhosos!

Monicat

Julie Alencar disse...

Gatooo e num é que eu conheço OS TRÊS TIPOS e ainda maisss outros que num blog não caberia...até eu sou um tipo de pessoas que nem todo mundo suporta não é mesmo?

Adoreiii e acredito que as meiga-sonsa são as mais perigosassssss...MAS AMÉM...meu radar é infalivel para essas ai

Nai disse...

@monicat
realmente o tipinho n° 2 é terrível, pode fazer grandes estragos se você não tomar cuidado!


@Julie Alencar
Você é um tipo parecido com o meu: aparentemente chata, mas depois que se conhece melhor, muda-se completamente de ideia! ;D

Julie Alencar disse...

pois é Nai...ja fui retratada como: "pra uma pessoa que não gosta de gente...ate que tu é legal"huiehuiehueihue, depois disso percebi que só é preciso me conhecer melhor para as pessoas mudarem de idéia..

Poste maissssssss

Postar um comentário

Comente, ou melhor, mie à vontade!